"Deambular..."

Um poema, tendo como tema uma das palavras mais usadas no meu blog. Este datado de Março 2009, mais especificamente dia 2. Fiquem então com "Deambular...", inspirado num passeio junto às margens do Rio Tejo, com uma amiga bem recente. Foi mesmo inesperado, mas isso é que marcou...


"Deambular...
Deixando o que há em mim se soltar...
A natureza liquefeita observar
E simplesmente sonhar

Visão do passado vislumbrar,
O presente sem dias iguais,
Histórias antigas imortais,
Pela margem do rio,
A deambular...

Pensamentos vividos,
Dias sentidos,
Transformados em canção
Por palavras, soltas de meu coração
Deambular...
Deixando o mal se dissipar,
A energia da alegria me vai vitalizar
Observando a natureza liquefeita,
Pela margem do rio...
A sonhar...

Minha imagem o rio a espelhar,
Som da natureza para me levar...
No sonho sem fim,
num destino incerto rumar
Pelas asas do vento...
Simplesmente deambular...
Sorrir sem pedir,
Rir sem querer,
Da tristeza fugir,
Alegria de novo sentir...
Um bem estar encontrar,
Enquanto, pela margem do rio, pude deambular...

O dia diferente,
um dia sem igual,
uma memória imortal,
uma amizade a começar,
um sorriso esboçar,
o bom da vida tentar encontrar,
O por do sol mais lindo apreciar
Simplesmente,
Porque pelas margens do rio,
Pude deambular...

Ver tal ponto de partida nos faz pensar,
Que como navegadores,
Os ferozes mares puderam enfrentar,
E, pela margem do rio,
Um sonho encontrar,
O alvo almejar,
O de alegria de novo desejar,
Por amigos simplesmente ter,
E comigo,
Pela margem do rio...
Simplesmente deambular..."

0 comentários:

O meu arquivo...

Visitas ao meu cantinho...

Seguidores....