"O amigo do coração..."














"O amigo do coração é algo difícil de achar,
No mundo onde o amor não é fácil de encontrar
Pois o amor de um amigo é como um tesouro
Que simplesmente temos de bem cuidar...

O amigo de coração é aquele que por mais longe que se possa encontrar,
Mesmo que meio mundo tenha de caminhar,
E nosso coração pode tocar...
E algo vou sempre recordar,
Quando os encontro, para sempre os vou guardar!

Como poderia algo tão valioso desperdiçar,
Se como uma delicada flor,
Essa amizade temos de tratar?
Um pouco de atenção, uma pitada de amor,
Muita dedicação, e tudo vindo do coração
São ingredientes simples, para que essa flor,
Esse amizade possa assim florescer,
E como os belos campos que o sol de Primavera,
Com toda a beleza, pelo horizonte vai estender
Essa amizade se irá tornar,
E no final,
Um amigo, o do coração,
Acabei de achar...

Infelizmente agora perfeito o mundo não pode ser,
E alguns se irão mascarar, mas tu não o irás fazer,
Por um pequeno erra, uma tempestade criar,
Com palavras como não, irão negar o teu pedido de perdão,
Com um sentimento frio de apresentar,
Quando todo o teu amor podes-te dar,
Em mentiras te dissolver,
Quando perto de ti, teu coração criam derreter,
Esses amigos não são os verdadeiros,
E não podes em seu sentimento confiar...

Mas na vida positividade mostrar,
Com todo o nosso pulmão aclamar,
E esses simplesmente esquecer,
Mas educadamente os tratar,
Pois assim, muitas brasas em sua cabeça irás acumular,
Estando na expectativa certa,
Que o amigo do coração,
Para ti, para mim, para nós
Neste mundo, podemos achar.

Sabes como os podes achar?
É fácil, não é preciso muito procurar...
Na tua vida, quando para trás não podes olhar,
Pela dor atroz que o teu coração vai assombrar,
Nem em frente, com medo do que possas achar
Olha para a tua direita,
Ou olha para a tua esquerda,
E ali o poderás encontrar,
O teu amigo do coração,
Pronto a te ajudar, em tua mão agarrar,
E as amarguras da vida te ajudar a enfrentar...

Nunca te vás esquecer,
Nem eu o vou fazer,
Que o verdadeiro amigo,
Aquele que é do coração,
É aquele que em ti sempre vai crer,
Mesmo quando em ti próprio,
Em mim próprio,
Não poder acreditar,
E algo de valor encontrar...

Pois é mais fácil recordar o silêncio,
Ou o simples olhar,
Aquela troca de sinais onde em silêncio te posso dizer,
Em que me podes a mim mostrar,
Que em teu ou meu coração vamos ficar,
É esse silêncio que eternamente irás recordar,
Pois esse é mais belo do que qualquer palavra,
Qualquer gesto, qual sentimento ou acção,
Falso e cheio de podridão que um suposto amigo,
Que afinal é pior que um inimigo
Te possa fazer ou mostrar...

Por isso quero que sempre possas,
Eu possa...juntos possamos recordar,
E estas palavras em nossa mente e coração aprisionar,
Que o amigo do coração é um tesouro,
É um espelho que algo nos pode mostrar,
É como a brisa que o barco faz navegar,
É como a flor que beleza sempre vai transbordar,
O sol que sempre me irá, nos irá...nos fascinará
A lua que na noite nos pode iluminar...
Esse amigo é raro,
Mas um amigo assim consegui achar,
Pois mesmo que todos nesta vida me possam,
Te possam, nos possam abandonar
Sempre seremos dois,
E assim,
Ainda assim a vida nos irá sorrir,
E juntos poderemos rir,
Pois iremos recordar,
Que o meu, o teu, o nosso sentimento
Nos pode unir,
E isso amigo, amiga
Querido, Querida,
E e tu,
Nunca iremos apagar
Pois uma página de nossa vida pode marcada ficar,
Simplesmente,
Porque te pude, pudeste...
Podemos nos encontrar
E no fim,
Amigos, os de coração
Nos tornar..."

Dedicado às pessoas que me são especiais, mas mesmo mesmo muito especiais :) Sem vocês não seria a mesma coisa.

2 comentários:

Anónimo disse...

obrigado pelo poema :P
ass: salomé

Fabio Teles disse...

Hihihi :) Não tens de agradecer :D Obrigado por passares por cá e deixares um comentário :)

O meu arquivo...

Visitas ao meu cantinho...

Seguidores....