"Os porquês da Vida..."

Um poema inspirado e dedicado os meus amigos inseparáveis e que não me esquecem :)


"Por vezes um porquê vamos encontrar,
Muitos quês nos irão atropelar,
Mas por vezes temos de isso esquecer,
Porque na vida nem tudo um porquê vai ter...

Razão lógica, poderia tentar encontrar,
Mas como posso eu, um sentimento, em palavras aprisionar...?
O impossível irei sempre fazer...
Mas não será para palavras a outros dizer

Sem porquês e sem quês
Quero apenas o meu melhor dar,
Porque quando algo toma lugar de nosso coração
De lá, nunca podemos apagar

Poderá vir um forte vendaval,
Nem que seja o maior temporal,
Mas não é isso que me irá demover,
E não é isso que me fará te esquecer

Não importa o que outro possa pensar,
Qual é o crime, se um grande tesouro pude achar?
Assim como algo valioso iremos com a vida proteger,
Quando encontro um amigo, é isso que vou fazer

Não sei dizer o porquê...
Não sei te arranjar nenhum quê...
Nem a ti, nem a outros os vou dizer,
Mas a ti algo poderei sempre afirmar,
É que em meu coração sempre irás estar

Por debaixo de toda a beleza que diariamente posso contemplar,
Há algo mais, que por vezes podemos descorar,
Existe um coração,
E é nele que guardamos a nossa emoção...

E foi esse coração que me pode conquistar,
Algo em ti, que da minha mente não pude apagar,
Sem nenhum porquê
E sem nenhum quê
Porque sem vergonha vou clamar,
Que gosto muito de ti,
Nisso podes acreditar...

Não é nenhum presente que te possa dar,
Nenhum poema que te possa dedicar,
Não há nada no mundo que possa pagar,
O valor que tens para mim...
E daí, o meu melhor, a ti quero dar...

Porque um amigo é algo que não se possa desistir,
Porque são eles que nos dão força no que há-de vir,
Por isso sem um porquê te dar
Ou uma justificação para outros arranjar,
P. obrigado por cada dia contigo poder contar,
Por cada segundo que contigo posso estar,
Porque sabemos que estamos bem,
Quando esse alguém nos faz tudo o resto para trás deixar,
Faz, simplesmente, o nosso tempo parar.
E de coração me fazes sorrir,
Porque no final pude neste mundo te pude encontrar...
E esse é o maior porquê que posso achar!
Que pessoas como tu são raras,
Por isso para sempre te vou guardar,
E podes crer...
A ti…
Não, nunca vou esquecer..."

0 comentários:

O meu arquivo...

Visitas ao meu cantinho...

Seguidores....